20
novembro
2010
20:45

Última apresentação neste domingo: “Um RAP para Teodora”

Gosta de teatro? RAP? Bom humor? Que tal juntar tudo isso e ainda ganhar conhecimentos? Temos uma sugestão cultural e você não pode ficar de fora. Assista de forma divertida, com linguagem do hip-hop e muita musicalidade, a apresentação de uma das mais importantes obras da literatura de cordel “A História da Fidalga Teodora”, em São Paulo.

A encenação chamada “Um RAP para Teodora” mistura a tradição popular e urbana a fim de contribuir para a descoberta dos traços das nossas tradições. Para isso, a modernidade e a tecnologia fazem parte de todo o espetáculo. A música é um dos elementos mais significativos dessa obra, pois pretende aproximar o público jovem da literatura de cordel por meio de uma melodia urbana. Segundo Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, “é uma ótima oportunidade para quem vai prestar vestibular, pois é possível conhecer a história dessa obra literária de uma forma diferente”.  

Trata-se de um trabalho conceitual com o intuito de unir o cordel, o teatro e a música popular. É usada uma dramaturgia narrativa não linear e a constante recriação da presença do ator, pois a maioria dos artistas interpreta mais de um personagem. A colaboradora do Nube e estudante de Serviço Social, Flaudenice Ramos de Vasconcelos, assistiu ao espetáculo e recomenda. “Todos os estudantes devem se manter informado sobre assuntos gerais. Ir ao teatro é mais do que um passo de cultura é um investimento pessoal e profissional”, comenta.

Não deixe de assistir você também! O valor é R$ 40,00, mas estudante e idosos têm direito a meia entrada. Além disso, fique atento às promoções dos jornais, você poderá obter descontos e pagar apenas R$ 10,00.

Endereço: Teatro Ressurreição. Rua dos Jornalistas,  123, Jabaquara – São Paulo.

Fonte: Nube.com.br

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Confira o que abre e o que fecha em SP neste Dia da Consciência Negra
  2. Frente fria traz chuva para São Paulo neste fim de semana; ouça previsão
  3. Expresso Turístico Luz-Paranapiacaba faz nova viagem no domingo
  4. CCR NovaDutra se prepara para grande movimento de romeiros em Aparecida (SP) neste final de semana.
  5. Mutirão de testes de HIV terá plantão neste fim de semana

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *