27
março
2011
11:39

Van que fazia transporte escolar tinha R$ 520 mil em multas

 

Policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) apreenderam uma van com R$ 520 mil em multas que fazia transporte escolar irregular. O flagrante foi feito às 14h desta sexta-feira (25), no momento em que duas crianças desembarcavam em uma escola particular na Vila Madalena, zona oeste da Capital. O motorista, de 34 anos, já tinha sido flagrado cometendo a mesma infração e já foi preso por roubo.

Uma denúncia levou os PMs até a rua Girassol. No local, comprovaram o transporte clandestino, feito pelo motorista de 34 anos em uma van Topic totalmente descaracterizada.

O flagrante foi feito na área de embarque e desembarque do colégio, quando duas crianças desciam da van e outras quatro se preparavam para entrar. A Polícia Militar avisou os pais e a direção da escola.

242 multas
O veículo está com o alvará para transporte escolar vencido desde 2009, e com o último licenciamento realizado em 2007. No recibo de compra e venda da van consta o nome da mãe do motorista, apesar do veículo ainda estar registrado em nome da empresa da qual foi adquirido. Em janeiro deste ano, a pintura da van, que tinha identificação de transporte escolar, foi descaracterizada.

Além da restrição judicial por falta de transferência, constam no registro do veículo 242 multas, a maioria delas por excesso de velocidade e desobediência ao rodízio.

Ficha criminal
Preso em 2007 por roubo, o motorista cumpre pena em regime semi-aberto. Por isso, não poderia exercer a atividade, apesar de possuir CNH na categoria A/D e credencial para condução de escolares desde 2003.

Encaminhado à 1ª Delegacia de Crimes de Trânsito, o motorista vai responder pelo crime de estelionato e pode ser condenado até cinco anos de prisão.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Mais motoristas reclamam de multas na Jacu Pêssego. Estamos ainda no aguardo de uma resposta da CET
  2. Motorista toma multa de fila dupla no momento que que fazia baliza. As autoridades “Lavam as Mãos”!
  3. Traficantes usam pneus para transporte de 50 kg de cocaína
  4. Prefeitura e Governo do Estado anunciam melhorias para o transporte público na região da M’Boi Mirim
  5. Internautas recorrem de multas aplicadas na Jacu-Pêssego