21
outubro
2012
20:59

‘Viracopos será o maior do país’, diz Dilma durante visita a Campinas, SP

Dilma Rousseff e Lula durante comício do PT em Campinas (Foto: Lana Torres / G1)Ex-presidente também participou da visita no Centro da cidade na tarde de sábado (Foto: Lana Torres / G1)

Em discurso, presidente falou que cidade terá ‘o grande aeroporto do Brasil’. Há cinco dias, Viracopos ficou parado por 45 h por problemas com um avião

Cinco dias após a paralisação total das operações em Viracopos por 45 horas, a presidente da República, Dilma Rousseff, disse que o aeroporto será o maior do país. A declaração foi durante visita da chefe de Estado a Campinas no início da tarde deste sábado (20). Viracopos teve todos os voos cancelados entre a noite de sábado e a tarde de segunda, após um avião cargueiro apresentar problemas na aterrissagem e ficar quebrado na única pista para pousos e decolagens.

“O aeroporto, esse aeroporto de Viracopos, será, sem sombra de dúvidas, o maior aeroporto do Brasil. Aqui ficará o grande aeroporto deste País, ligado ao Trem de Alta Velocidade”, disse a presidente durante o discurso que durou cerca de 17 minutos.

saiba mais

Centurion pagará multa de R$ 2,8 milhões por fechar pista do Aeroporto de Viracopos

Avião que ‘encalhou’ na pista de Viracopos é rebocado para o terminal de cargas

Viracopos ficou 45 horas sem pousos e decolagens após incidente com avião da Centurion

Viracopos vive atualmente a fase de transição da admnistração pública para a iniciativa privada. A partir de 14 de novembro, o aeroporto passa a ser gerido pela concessionária Aeroportos Brasil, que venceu o processo licitatório de privatização das instalações. A promessa do consórcio é de que o aeroporto seja ampliado e, até 2017, uma nova pista esteja em operação.

Dilma, que estudou em Campinas em 1978 e no final dos anos 90, disse que a cidade é um modelo a ser seguido pelo país. “Aqui em Campinas nós olhamos para esta cidade e o que nós vemos é aquele Brasil que também tem de buscar na ciência a forma principal da gente transformar esse século no nosso século, o século do Brasil da ciência, da tecnologia e da inovação”, discursou.

Fonte G1

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Mulher que se diz ‘marido’ de Dilma tenta invadir Planalto
  2. Homem com ‘maior pênis’ é barrado em aeroporto suspeito de levar arma
  3. Graças a Gilmar Mendes, foge do país médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres
  4. Mulher que denunciou execução se diz traída pela Corregedoria, diz jornal
  5. Escritor, que é cadeirante, foi esquecido dentro de avião da TAM, neste domingo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *