04
novembro
2011
19:31

VIVO passa informações pessoais dos clientes ao Kantoo Online e atendente fala que a empresa não é responsável pela cobrança indevida

Eu, há vários meses, estou recebendo cobranças indevidas na minha conta de celular da operadora VIVO. (Clique aqui e veja matéria). Por descuido de minha parte, não confiro mensalmente as contas.

No mês passado me incomodei com a cobrança no campo: serviços(SMS, loja de serviços…), ué, não uso internet no meu celular. Descobri em uma loja da VIVO, no shopping Frei Caneca, com o atendente Evandro,  que a cobrança era do tal Kantoo Online, curso de inglês. Jamais me interessei por tal curso. Apenas visitei o site uma vez para conhecer. Recebo sempre mensagens do tal curso.

Reclamei com a assessoria de imprensa da VIVO que solicitou a uma atendente que me ligasse. A moça alegou que a VIVO não é a responsável pelas cobranças do tal Kantoo Online. Ué, fui eu que firmei a parceria com essa empresa ou foi a operadora? Eu não me lembro de ter autorizado a VIVO a fornecer minhas informações pessoais para a empresa. E a atendente ainda me falou que o ressarcimento só é feito das últimas três faturas, segundo determinação da Anatel.

Na hora da cobrança indevida a VIVO não se lembra da determinação da Anatel, mas na hora da devolução do dinheiro eles seguem a lei! Vamos aguardar o desfecho. Espero não precisar apelar para a justiça. A atendente me informou que eles estão amparados pela lei. Prefiro pagar pra ver!!!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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